5 de set. de 2008

Compare Pre�os:

O Sharingan é uma habilidade exclusiva do clã Uchiha, uma Kekkei Genkai. Não se tem muita informações sobre sua origem, apesar de teorias dizerem que o Sharingan descende do Byakugan, do Clã Hyuuga, porém não é algo confirmado. Segundo Uchiha Itachi, o Sharingan tem uma história e uma razão para ter sido criada, e isso explicaria um dos rituais mais estranhos, a criação do Mangekyou Sharingan. Essa origem do Sharingan está explicada numa sala especial do clã, apesar de não ter sido revelada ainda. É utilizada por Hatake Kakashi (apesar de não ser membro do clã), Uchiha Itachi, Uchiha Fugaku, Uchiha Sasuke e Uchiha Obito.

Sharingan

O Sharingan é uma pupila vermelha com pequenas vírgulas negras nele. Quanto mais vírgulas melhor será o Sharingan, chegando no total de três. Funciona de um jeito muito especial: ele prevê os movimentos do adversário. Qualquer ação do oponente será registrada pelo Sharingan, e um ninja bem treinado pode esquivar de ataques. Ela também prevê jutsus, só que com uma habilidade especial: ela não só prevê como copia.

O jutsu usado fica guardado na memória do oponente (que precisa treiná-la, depois de copiá-la), e ele a usa sempre que quiser. Quem usa também consegue acessar genjutsus próprios. Com apenas um olhar, o oponente pode perder os sentidos, sentir medo, ver algo que não é real.


Quem não conhece as habilidades do Sharingan pode cair num genjutsu ainda mais avançado: a pessoa começa a acreditar que o portador do Sharingan pode ler seus movimentos e pensamentos, se desesperando, começando a deixar os seus movimentos mais fáceis de serem lidos; prevendo isso, o portador do Sharingan completa frases e copia movimentos, atordoando o inimigo, até criar uma cópia do oponente na mente dele, mostrando para ele tudo o que ele deve fazer e dizer.

O oponente se desespera e é mais fácil derrubá-lo. Para despertar o Sharingan, o ninja deve estar correndo risco de morte, numa batalha muito difícil. Não aparece instaneamente, demora até que apareça. Ela começa pequena e fraca, mas com o desenvolver do usuário ela cresce consideravelmente.

Para se derrotar um usuário do Sharingan existem várias estratégias. A principal delas é se especializar em taijutsu, ganhando mais velocidade do que o ninja, podendo vencê-lo antes dele poder esquivar de seu ataque, porém nem sempre isso é possível. Outra técnica é não olhar nos olhos do ninja, se guiando pelos pés dele. O aconselhável é sempre pensar: se for um contra um, o ninja sem Sharingan deve fugir. Se for dois contra um, os ninjas precisam trabalhar em conjunto para que um deles atraia a atenção do usuário do Sharingan, enquanto o outro ataca de trás, salvando o companheiro de um genjutsu com um Kai sempre que necessário.

A forma mais forte do Sharingan é conhecida como Mangekyou Sharingan. Para se chegar nessa forma avançada é necessário que se mate o melhor amigo. Não se sabe a explicação para esse método, mas é o único que parece funcionar. Não se sabe o porque, mas Hatake Kakashi conseguiu um Mangekyou Sharingan sem, aparentemente, matar seu melhor amigo.

O dele era muito diferente ao usado pelo Uchiha Itachi, o outro ninja que tem esse Sharingan poderoso. Segundo Itachi, existem outros dois usuários desse estágio, apesar deles nunca terem sido citados novamente, nem para dizer se estão vivos ou mortos. Esse estágio dá para seu usuário três técnicas especiais:

Tsukyomi (técnica do Deus da lua)
Cria uma realidade imaginária na mente do oponente, fazendo passar horas (quem estipula o tempo é o portador do Sharingan) de tortura dentro de sua mente, enquanto que no mundo real passa-se somente um segundo. Somente usado por Uchiha Itachi.

Amaterasu (técnica do Deus do sol)
Somente usada por Uchiha Itachi, onde ele incinera o oponente com seus olhos, criando uma espécie de chamas negras, que só se apaga depois de 7 dias e 7 noites, queimando tudo que encostar nela.

Susanoo (Técnica de Implosão do Mangekyou)
Essa técnica só foi usada por Hatake Kakashi. Tem o poder de controlar tempo e espaço. Se concentrando em um único ponto, esse Mangekyou Sharingan pode implodir o alvo e transformar a área ao redor em nada, transportando o que estiver nessa região para uma outra dimensão. É conhecida pelo barulho característico que faz, o Zuzuzuzu…. Seguindo a lógica dos outros nomes, essa técnica poderia ser chamada de Susanoo, mas oficialmente ela nunca foi nomeada.
Copie esse post para seu Blog