19 de out de 2008

Download - Países e Vilas

Compare Pre�os: Países e Vilas

P
AÍSES E VILAS
A geografia do mundo do anime Naruto é composta por 10 países principais e algumas ilhas. Estes países têm nomes relacionados com os Jutsus mais praticados na região, ou seja, têm nomes de elementos da natureza (ex: água, fogo, terra e etc.). Deixamos explícito também que dentro desses países ainda existem outras vilas ou feudos com líderes e leis diferentes, mas o destaque mesmo são as vilas ocultas. Principalmente pela formação dos melhores ninjas, a vila “oculta” é uma estratégia de proteção para os segredos que essa usa para treinar seus ninjas, pois cada uma delas pode desenvolver jutsus incríveis que, se caíssem nas mãos de outros países, deixaria a vila com sérios problemas. Nas principais vilas de cada país é dado o título de Kage ao líder, que pode ser também relacionado com o elemento respectivo que dá nome à vila (ex: Vila da Folha = Hokage.).
Abaixo está o mapa geográfico do mundo de Naruto:


Agora falaremos mais profundamente dos países e ilhas do anime:
Obs: Ainda não foram mostradas no anime ou no mangá informações sobre alguns países e vilas.

Dividiremos a geografia de Naruto da seguinte forma:
- Os cinco principais países ninjas e suas vilas;
- Outros países ninjas e suas vilas;
- Outros países não-ninjas.


PAÍS DA ÁGUA (MIZU NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato).
Líder: Mizukage.
Com seu território limitado, esse país é especialista em defesa, embora seus ninjas também possuam habilidades fantásticas e total domínio de jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofre vários conflitos internos.
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a da Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no anime pela história de como Haku e Zabuza se conheceram.
Nesta vila, o treinamento é puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A vila Oculta da Névoa de Sangue”.
O clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa.

PAÍS DO FOGO (HI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato).
Líder: Hokage.
O país do fogo tem vastas florestas e é um dos maiores e melhores paises ninjas. Tem aliança com os países Vento, Grama, Chuva e Cachoeira.
Konoha é a mais poderosa vila do país do Fogo, criada há 60 anos por dois
irmãos que seriam os primeiros Hokages. O Terceiro Hokage (Sandaime), Sarutobi, foi treinado pelo Primeiro Hokage (Shodaime) e pelo Segundo Hokage (Nidaime), e mais tarde treinou os lendários ninjas de Konoha (Sannin), são eles: Orochimaru, Tsunade (Neta do Shodaime e atualmente a Quinta Hokage (Godaime)) e Jiraya.
Foi em Konoha que um bebê foi selado com a mais poderosa biju, esse bebê era Naruto e a pessoa quem selou a biju Kyuubi (Nove Caldas) nele foi o Yondaime (Quarto Hokage, treinado por Jiraya, que futuramente treinaria Naruto).
Devido à excelência de seus ninjas, os serviços de Konoha são bem requisitados.

Kakurezato*: Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato).
Não se sabe muito sobre esta vila, apenas que também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Kakashi, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado.

PAÍS DO VENTO (KAZE NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato).
Líder: Kazekage.
O País do Vento é muito extenso e seco e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
Sua Vila Oculta é a “Sunagakure”, Vila Oculta da Areia. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure, cortando sistematicamente os recursos de sua própria vila oculta.
O Quarto Kazekage, notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure, juntou forças com Otogakure (Vila Oculta do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konoha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure, Sunagakure refez a aliança com Konoha {Spoiler} e Gaara se tornou o Quinto Kazekage. {Spoiler}
PAÍS DA TERRA (TSUCHI NO KUNI)
PAÍS DO TROVÃO (KAMINARI NO KUNI)

PAÍS DA CACHOEIRA (TAKI NO KUNI)
PAÍS DO CAMPOS DE ARROZ (TA NO KUNI)
PAÍS DA CHUVA (AME NO KUNI)
PAÍS DA GRAMA (KUSA NO KUNI)
PAÍS DA LUA (TSUKI NO KUNI)
PAÍS DA NEVE (YUKI NO KUNI)
PAÍS DO URSO (KUMA NO KUNI)
PAÍS DA MONTANHA (KAWA NO KUNI)
???



PAÍS DO VALE (TANIMA NO KUNI)
PAÍS DO VEGETAL (NA NO KUNI)
PAÍS DO BREJO (SAWA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 195, sem mais informações relevantes.






PAÍS DO CHÁ (CHA NO KUNI)





PAÍS DA CORDA (TSUNA NO KUNI)






PAÍS DO CANINO (KIBA NO KUNI)






PAÍS DO FEIJÃO VERMELHO (AN NO KUNI)






PAÍS DO PESCOÇO (KUBISAKI NO KUNI)


PAÍS DA GARRA (TSUME NO KUNI)







PAÍS DO MAR (UMI NO KUNI)





PAÍS DO MEL (MITSU NO KUNI)






PAÍS DO NOODLES (UDON NO KUNI)







PAÍS DA ONDA (NAMI NO KUNI)

PAÍS DA PEDRA (ISHI NO KUNI)






PAÍS DO PÂNTANO (NUMA NO KUNI)





PAÍS DO PÁSSARO (TORI NO KUNI)

PAÍS DO RIO (KAWA NO KUNI)




Copie esse post para seu Blog

Nenhum comentário: